sábado, 27 de dezembro de 2008

TV Lumumba entrevista Hugo Chávez

Félix Maier

19/10/2005

Dia 3 de outubro deste venturoso Annus Lulae 3, a TV Lumumba de Paulo Markun entrevistou, em seu "Roda Viva", Hugo Chávez, presidente da República Bolivariana da Venezuela.

Ultimamente, Chávez tem sido uma figura onisciente de todos os passos de Lula, seja no longínquo Nordeste, seja na Granja do Torto, quando fez uma visita-relâmpago a Lula por ocasião das denúncias da corrupção petista que originaram três CPIzzas, seja na eterna Roma dos césares, onde no dia 17 de outubro Lula recebeu a Medalha do Mérito Aftosa, entregue na sede da FAO (Fome de Angu Zero). Inicialmente, quando vi a rápida e fugidia figura de Chávez na entrega de mais um “diploma” a Lula na FAO, achei que se tratava de um caso concreto de “linguagem subliminar”, codificado pela programação neurolingüística, de que a TV tinha inserido, por conta própria, um quadro do tiranete da Venezuela no vídeo, rápido como um raio, para nos lembrar de seu poder de bilocação, normalmente só possível em pessoas santas. Porém, quando abri o jornal no dia seguinte, pude comprovar que o onipresente Chávez tinha efetivamente viajado a Roma...

Para os desavisados, esclareço que a TV Lumumba (*) é mais conhecida como TV Cultura de São Paulo. Chamo de Lumumba devido à ideologia esquerdizante que reina no onagro vermelho, que sempre enaltece facínoras como Prestes, Lamarca, Marighela e Apolônio, ao mesmo tempo em que sataniza presidentes competentes e sérios como Castello Branco e Emílio Garrastazu Médici, os melhores que tivemos depois de Juscelino.

Leia texto completo em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=6266&cat=Ensaios&vinda=S